Xícara em crochê e bate mão

Xícara em crochê e bate mão

Vim mostrar a você uma xícara de crochê e um bate mão que fiz para dar de presente a uma de minhas seguidoras no Instagram.
O bate mão foi feito para pendurar na porta do fogão, a parte de secar as mãos eu usei metade de um pano de prato, e a parte de cima foi feito em crochê.


 Xícara em crochê e bate mão


A mini xícara é toda em crochê, mede aproximadamente 10cm de altura. Também já fiz várias dessas xícaras para ser entregue em um chá da tarde para moças, elas amaram !!!  
Todas as peças são totalmente de minha autoria, eu mesmo fui contando os pontos, fazendo e desmanchando até dar certo.
É lógico que olhei em fotos do google para me inspirar, mais foi apenas para inspiração mesmo, porque não copiei nada.


Gostei muito do resultado final e gostaria de compartilhar com você aqui no meu cantinho, onde venho trazendo as peças que eu mais amo fazer. 
Se você quiser um passo-a-passo-desse conjunto de xícara e bate mão em crochê é só deixar sua mensagem logo a baixo nos comentários, e eu terei um enorme prazer em compartilhar com você !


⇒Aprenda a fazer crochê assim como eu clicando aqui ⇐

Xícara em crochê



Esta mini xícara em crochê mede aproximadamente 10 cm de altura, eu usei o barbante Barroco na cor rosa, colei com cola quente e apliquei uma florzinha de cetim para dar mais um charme.
É bem fácil e rápido de fazer, quando eu fiz várias delas eu conseguia fazer 10 (quantidades) por dia tranquilamente. Isso porque ainda paro pra cuidar da casa, fazer comida e ainda tenho duas filhas pra mandar para a escola.
Então já dá pra saber que é realmente rápido de fazer né ?


Bate mão



Para fazer o bate mão eu usei a metade de um pano de prato, também usei barbante barroco rosa para o acabamento, um pouco de amarelo para o miolo da flor e ainda o cru para fazer a parte principal de peça.
Apliquei a flor grande feita toda em crochê no centro da peça, coloquei uma pérola e um laço feito em correntinhas de crochê de cada lado para fechar o bate mão na alça de abrir a porta do fogão.
Eu também gostei muito do resultado dessa peça, achei um gracinha, e a pessoa que ganhou também gostou bastante. Foi muito gratificante entregar esta peça feita com muito carinho para a minha seguidora lá do instagram @edyarts.blog .

Se você me perguntasse qual seria o valor para vender esta peça eu não saberia lhe responder por vários fatores.


  • Primeira porque depende muito do lugar onde você mora, porque os valores dos materiais mudam muito
  • Depois também tem que ver qual material você vai querer usar
Você vai gostar de ver esses meus trabalhos também
⇓⇓⇓
Conjunto de amamentação com bico de crochê



Como fazer capa para botão de fogão em crochê


Como eu fiz sem copiar de receita alguma eu usei o barbante que tinha aqui em casa mesmo, mais de repente você queira usar uma linha de polipropeno (brilhosa), ou linha fina de algodão e assim por diante. Até mesmo o barbante mais fino ou mais grosso...
Isso depende muito do seu gosto e preferência.

Mais para não ter erro em dar valor na sua peça eu tenho uma dica bem legal, eu ganhei um e-book que me ajudou a dar valores excelentes em minhas peças de artesanato, e creio que isto irá te ajudar muito também a valorizar o seu artesanato ou qualquer outro tipo de trabalho.


Clique no link a baixo para baixar pra você e divirta-se !
⇓⇓⇓⇓
APRENDA A CALCULAR E DAR  VALORES PARA AS SUAS PEÇAS DE ARTESANATO AQUI